Foto: Reprodução |
Vale a pena ler
DESABAFO DE UMA PACIENTE ONCOLÓGICA

Não é fácil a vida do paciente oncológico que decide se expor nas mídias sociais.. Em teoria parece óbvio que contamos com pequenas doses de solidariedade, empatia, compaixão ou, pelo menos, um desejo sincero de que fique tudo bem. Mas a verdade é que muitas vezes somos bombardeados com tudo que pode haver de ruim em um coração humano .

Há quem nos siga pra tentar prever quando vamos morrer (Sério), ou pra comparar com a própria vida e pensar "estou melhor". Há quem nos veja bem e tenha CERTEZA de que estamos mentindo sobre nosso diagnóstico. Há quem minimize nossa dor qdo não estamos carecas, sofridas, ou de cama "sua quimio é da mais fraca. Seu câncer é mais fácil,vc tem dinheiro" .Tem cobrança, tem julgamento, tem exigências (se tá feliz é estranho Se fosse comigo,) Se tá triste deveria estar feliz afinal está viva). Há quem questione nossa fé,afinal, só a cura importa (quem faz tratamento contra o câncer tá sempre em débito com o divino . Ou queira nos responsabilizar pelo que fizemos na "vida passada" ou nessa pra "merece isso".Há, ainda, quem sinta prazer em cutucar nossas feridas, nossos medos, nossa dor por, talvez, não termos todo o tempo que gostaríamos .

Mas a gente se expõe mesmo assim. Porque acredita em PROPÓSITOS. Porque tem FÉ,porque sabe o poder de transformação e inspiração que existe em uma palavra positiva. Porque tem CORAGEM de viver "apesar de" e isso ajuda um monte de gente. E por que aqui, sempre encontramos amor e pessoas dispostas a não desperdiçarem nosso tempo. Não precisa nos acompanhar em médicos nos ajudar Não precisamos que venha se fazer de preocupados ou tenta nos responsabilizar pelo que estamos vivendo. 

SÓ PRECISAMOS DE ,AMOR CARINHO SE NÃO DA PARA VOCÊ TUDO Bem,, ENTÃO NOS RESPEITAR JÁ SERA O SUFICIENTE.


15 | Por: Republicação