Foto: Ong Cirinho Sorrindo |
ONG CIRINHO participa de projeto de prevenção e atenção à saúde
Parceria com Secretaria Municipal de Saúde e Associação dos trabalhadores de Recicláveis

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso iniciou o projeto “Reciclando Saúde” no último dia 24 de julho na Unidade de Saúde "Nova Integração", conhecida como "Upinha", em Sorriso-MT.

O projeto tem o objetivo de informar prevenindo. Na primeira etapa foram atendidos cerca de 10 catadores de recicláveis, que receberam tratamento diferenciado de prevenção sobre a hepatite, outras doenças transmissíveis e a ONG entrou com a prevenção do câncer de pele. As voluntárias Cleonice e Niva estiveram fazendo um lindo trabalho de acolhimento com os participantes.

Os atendimentos da ONG foram feitos individualmente com cada participante, dando a liberdade deles interagirem com as voluntárias.

 

A presidente da ONG, Carla Pianesso destacou que a parceria com o poder público municipal sempre foi ótima e isso faz toda diferença nos eventos de prevenção;  -“ somos unidos, sempre a Secretaria Municipal de Sorriso nos apoiou nos projetos e nós apoiamos eles nas suas ações, pois acreditamos que juntos podemos mudar a maneira de olhar para as doenças e seus sintomas, alertando as pessoas”. Somos amigos de verdade independente de qualquer coisa e acreditamos que a união é o caminho do amor e da esperança”, finalizou.

 

O Secretário Luis Fábio Marchioro esteve presente no lançamento desse projeto e falou da satisfação de atender os trabalhadores com médica, dentista, enfermeira, técnicos de enfermagem, psicóloga e a equipe do SAE (Serviço de Assistência Especializada), além do apoio da Organização Não Governamental (ONG) Cirinho Sorrindo que prestou orientações sobre prevenção do câncer de pele.

O Presidente da Associação dos Catadores de Sorriso Jhony Reus Scholz agradeceu a atenção recebida e o carinho da equipe da Secretaria de Saúde.


40
Galeria de Imagens